9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista será realizada de 16 a 20 de setembro

publicado 25/07/2019 17:25, modificado 25/07/2019 17:43

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua nona edição neste ano. Com o slogan “Todos pela efetividade da Justiça”, o evento será realizado de 16 a 20 de setembro em todo o Brasil.

As ações da semana são voltadas para solucionar os processos em que os devedores não pagaram os valores reconhecidos em juízo. Na fase de execução, os processos podem ser encerrados por meio de acordos ou bloqueios e leilões de bens.

“Todos pela efetividade da Justiça”

O slogan visa mostrar que a Justiça do Trabalho une forças para garantir o pagamento de dívidas de empregadores reconhecidas em juízo que ainda não foram saldadas.

Com a ação conjunta de magistrados, servidores e outros profissionais, a Justiça do Trabalho busca, por meio da penhora de bens, da realização de audiências de conciliação, da promoção de leilões, dar fim aos processos com dívidas trabalhistas pendentes.

Confira o vídeo da campanha deste ano aqui

Resultados anteriores

Na ultima edição, realizada no ano passado, a Justiça do Trabalho movimentou quase R$ 720 milhões durante a 8ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho realizaram 23.064 audiências e atenderam 93.702 pessoas. Foram homologados 8.379 acordos, realizados 645 leilões e efetivados 27.858 bloqueios via BacenJud, sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituição bancárias.

Promovida desde 2011, as edições anteriores da Semana da Execução Trabalhista somadas movimentaram mais de R$ 5 bilhões.

Visualizações: