Jornada mostra rotina dos jovens que se dedicam à aprendizagem rural

publicado 13/08/2018 16:52, modificado 21/10/2018 11:44

Há quase 18 anos a aprendizagem é uma realidade no Brasil e é uma das melhores formas de se combater o trabalho infantil. Seja em órgãos públicos, privados, em comércios ou escritórios... Jovens aprendizes entre 14 e 24 anos podem trabalhar com um contrato de trabalho especial. E até na produção de verduras e legumes, eles têm participação. Por isso, essa semana, o Jornada traz uma reportagem especial sobre a aprendizagem no campo: uma forma de capacitar os jovens para o ingresso no mercado rural.

O quadro Direitos e Deveres traz as dúvidas trabalhistas do motorista de ônibus e da coordenadora de Recursos Humanos de uma empresa de transporte público. As respostas são dadas por um juiz de Mossoró, no Rio Grande do Norte. E mais: você vai saber o que é litigância de má-fé em uma reportagem do TRT da Bahia. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte vamos mostrar as habilidades de uma artista plástica que utiliza vários tipos de vidros para produzir peças decorativas.

Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst

Visualizações: