Auditores da Justiça do Trabalho participam de treinamento no Módulo de Gestão de Passivos
Auditores de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país estão em Belo Horizonte, durante esta semana, para participar de um treinamento conjunto, na Escola Judicial do TRT-MG. O Encontro dos Dirigentes de Auditoria da Justiça do Trabalho para Treinamento no Módulo de Gestão de Passivos teve início na quarta-feira, 27, e será encerrado nesta sexta-feira, 29. O objetivo é promover a capacitação no Módulo de Gestão de Passivos (MGP), sistema desenvolvido pelo TRT-MG e que será estendido a todos os TRTs.
A capacitação dos auditores pretende dar efetividade ao Ato 89/2023 CSJT.GP.Secaudi que estabelece orientação para a certificação de contas do Sistema de Auditoria Interna da Justiça do Trabalho no que diz respeito ao pagamento de passivos de pessoal.
Para o secretário de auditoria da Justiça do Trabalho mineira, Antônio Cláudio dos Santos Rosa, o sistema confere segurança e transparência aos cálculos de passivos. O trabalho da auditoria nesse processo, é justamente certificar a existência do direito e se os cálculos foram feitos corretamente.