Você está aqui:

Campanha SOS Zona da Mata encerra com sucesso e caminhão segue para entregar donativos

publicado: 05/03/2026 às 14h44 | modificado: 05/03/2026 às 15h11

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

A campanha SOS Zona da Mata foi encerrada nesta quinta-feira (5/3) no TRT-MG após arrecadar doações para vítimas dos temporais em Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa. Parte dos itens será levada pela Cruz Vermelha nesta sexta (6/3), e o restante será entregue posteriormente por parceiros a entidades das áreas atingidas.

Saiba mais sobre esta iniciativa

A campanha SOS Zona da Mata, voltada para as populações afetadas pelos temporais em Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa, foi encerrada nesta quinta-feira (5/3) com grande sucesso, em solenidade realizada no edifício-sede do TRT-MG, na presença de diversas autoridades e entidades parceiras. Parte das doações será recolhida, nesta sexta-feira (6/3), por um caminhão da Cruz Vermelha, uma das principais instituições de ajuda humanitária do mundo, que levará materiais de necessidade imediata, como produtos de higiene, limpeza, alimento não perecível e água. Os demais itens como colchões, brinquedos, materiais escolares e roupas serão levados posteriormente por empresas parceiras e entregues a associações filantrópicas das áreas atingidas, como explicado pelo assessor de Relações Institucionais, Paulo Haddad.  

O presidente do TRT mineiro, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, prestou solidariedade às famílias das vítimas e pessoas impactadas pelo temporal e agradeceu a contribuição de todos aqueles que fizeram as doações. A desembargadora Rosemary Pires, uma das idealizadoras da campanha SOS Zona da Mata, destacou que "só vai dar a missão como cumprida quando todas as doações forem entregues às pessoas necessitadas".

Desembargadora Rosemary Pires discursa emocionada em evento que marcou encerramento da Campanha SOS Zona da Mata

Parceiros

A campanha contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Minas Gerais (OAB-MG), Associação Mineira de Advogados Trabalhistas (Amat), Associação Mineira de Supermercados (Amis), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Federação de Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), Lenarge Transportes, D’Granel Transportes, Supermercados Farid, Stoque Mercantil, Tecgeo Técnicas em Geotecnia, Minas Tênis Clube, Transfal Transportes e Juncall/MCR Imóveis e Empreendimentos. 

Veja galeria de fotos

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br