Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Cejusc 1 e Central Garimpo promovem acordo entre sindicato SETHAC e MGS Minas Gerais Administração e Serviços

Cejusc 1 e Central Garimpo promovem acordo entre sindicato SETHAC e MGS Minas Gerais Administração e Serviços

publicado 24/09/2021 20:24, modificado 24/09/2021 20:24

No encerramento da Semana da Conciliação e Efetividade da Execução Trabalhista 2021, na tarde desta sexta-feira (24), o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc 1) e a Central Garimpo do TRT-MG promoveram acordo em ação ajuizada pelo SETHAC - Sindicato dos Empregados em Turismo, Hospitalidade, Asseio e Conservação do Norte de Minas em face de MGS Minas Gerais Administração e Serviços S/A.

O pagamento será efetuado através da transferência de valores disponíveis no processo piloto em tramitação na Central Garimpo. A juíza Anaximandra Kátia Abreu Oliveira, coordenadora da Central, elegeu um processo e realizou a pesquisa garimpo, que identificou valores referentes aos depósitos judiciais e recursais em ações arquivadas. Diante da existência do crédito, foi firmado um Termo de Cooperação Judiciária, com objetivo de utilizar estes recursos para promover as conciliações.

“A iniciativa permite maior efetividade às execuções trabalhistas, dispensando a empresa do levantamento de numerário do seu fluxo de caixa para pagamento dos acordos, visto que os recursos estão depositados e à disposição da Justiça, em execuções encerradas”, destacou Anaximandra.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /