Cejusc celebra acordo em execução trabalhista que se arrastava há 17 anos
O ex-empregado de uma empresa que atuava no ramo de construção de edifícios, em Contagem (MG), celebrou acordo com o ex-empregador e seus dois sócios, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1° Grau do TRT-MG, que solucionou um processo trabalhista já em fase de execução que se arrastava desde 2005. Naquele ano, o trabalhador foi dispensado imotivadamente, sem receber o seu acerto rescisório relativo a um vínculo iniciado em 18 de dezembro de 2003.
Na análise da juíza Hadma Christina Murta Campos, que atuou como supervisora da audiência em que foi homologada a composição, “a audiência foi uma excelente oportunidade para que as partes e procuradores adotassem um diálogo amplo, direto e efetivo, assumindo o protagonismo na solução de um processo que tramitou por muitos anos”. Ela ainda ressaltou que a solução consensual somente foi possível com a colaboração das partes, procuradores Maura Luciene de Almeida Barbosa e Eduardo Moreira Costa Filho e da conciliadora do tribunal Isabela Maria Mageste Martins Messias.
Semana Nacional da Execução Trabalhista
Entre os dias 19 a 23 de setembro, a Justiça do Trabalho em todo o país estará mobilizada na 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista. Com o slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”, a cerimônia de abertura será realizada na próxima segunda-feira (19/9), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Conselho Superior da Justiça do Trabalho no YouTube.
O evento de abertura contará com a presença do presidente e da vice-presidente do CSJT e do TST, ministro Emmanoel Pereira e ministra Dora Maria da Costa, além do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Caputo Bastos. O coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro Claudio Mascarenhas Brandão, também participará da cerimônia de abertura.
Para incluir seu processo em pauta, busque a Vara do Trabalho onde ele tramita ou entre em contato com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT-MG.