Você está aqui:

TRT-MG abre exposição durante a Virada Cultural de BH

publicado: 18/08/2023 às 12h45 | modificado: 18/08/2023 às 15h26

O Centro Cultural da Justiça do Trabalho (na rua da Bahia, 112, em frente à Praça Rui Barbosa), que agora integra a Zona Cultural da Praça da Estação, está inserido na programação da Virada Cultural 2023 de Belo Horizonte. O equipamento estará aberto ao público neste domingo (20/8), gratuitamente, das 9h às 19h, oferecendo visitação à exposição: “Assis Horta: A Democratização do Retrato Fotográfico Através da CLT”. A mostra traz fotografias dos primeiros trabalhadores que emitiram a carteira de trabalho no Brasil, a partir de 1943, após a criação da CLT.

A Virada Cultural 2023 faz parte do programa da Prefeitura de BH "Centro de Todo Mundo”, que busca qualificar a região central, que abrange a Zona Cultural Praça da Estação, local histórico que abriga diversos edifícios tombados. O evento terá mais de 240 atrações no centro da cidade, durante 24 horas, com uma rica programação gratuita envolvendo cultura, entretenimento, esportes, gastronomia e intervenções urbanas. Esta Oitava edição tem o tema "Virada Cultural de Todo Mundo".

Programação da Virada

A programação da Virada Cultural oferecerá atividades dedicadas às mais diversas linguagens artísticas e culturais, como: música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, jogos, lazer, tecnologia, bem-estar e saúde, cultura popular, gastronomia, literatura, moda, intervenções e instalações urbanas, entre outras.  No domingo no quarteirão dos coqueiros, na avenida Amazonas, artistas da cidade se reúnem em uma homenagem a Mandruvá, integrante da Velha Guarda do Samba de BH que faleceu este ano.  A programação completa pode ser consultada no  Portal da PBH/Virada.

A Virada Cultural é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto João Ayres, com iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura e  parceria cultural do Sesc em Minas.  

Com informações da PBH

Visualizações: