Mais de 4 mil caixas de lápis de cor são entregues na campanha Natal Colorido
A campanha Natal Colorido, promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-MG, em parceria com a Escola Judicial - Centro de Memória e com apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3), entregou, na tarde desta segunda-feira (11), caixas de lápis de cor para alunos entre 6 e 8 anos das Escolas Municipais Edson Pisani e Herbert José de Souza. As doações, que superaram 4.400 caixas de lápis de cor, serão distribuídas a outras escolas da rede pública. Foram arrecadados mais de R$ 14 mil por meio de pix e investidos na compra das caixas, além das próprias doações nos locais espalhados pelo Tribunal.
Compareceram à entrega o desembargador Manoel Barbosa da Silva, vice-corregedor do TRT-MG; a desembargadora Jaqueline Monteiro de Lima, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem; a juíza Haydee Priscila Pinto Coelho de Sant'ana; Sandra Maria Generoso Thomaz Leidecker, a presidente da Amatra3, juíza Anaximandra Kátia Abreu e o presidente da Asttter, Cassius Drummond. Houve uma apresentação musical que ficou a cargo do projeto Querubins.
A professora da Escola Municipal Professor Edson Pisani, Márcia Beatriz Dias, lembrou que é muito importante para as crianças saírem da Escola e conhecer outros espaços. "É importante eles ouvirem de pessoas de fora sobre a importância e o incentivo aos estudos, ao brincar e ao colorir. Eles ficam muitos felizes e chegam na escola contado a experiência aos outros. São sempre muito bem recebidos no TRT-MG", destacou.