Você está aqui:

Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho será realizado em BH pela primeira vez

publicado: 26/11/2024 às 18h29 | modificado: 27/11/2024 às 16h41
Resumo em texto simplificado

O 41º Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) será realizado em Belo Horizonte, de 27 a 29 de novembro de 2024, com palestras, oficinas, visitas culturais e eleição da nova diretoria. O evento abordará temas como comunicação, enfrentamento à violência contra a mulher, assédio e boas práticas nas ouvidorias.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Pela primeira vez, o 41º Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) será realizado em Belo Horizonte, de 27 a 29 de novembro de 2024, no auditório da Escola Judicial, na rua Guaicurus, 201 - Centro. Confira a programação completa. No dia 27/11, ocorrerá reunião de gestores das Ouvidorias Trabalhistas e duas oficinas, além de visita ao Museu de Artes e Ofícios (MAO), às 17h30, para apresentar aos participantes aspectos históricos da cultura mineira.

A solenidade de abertura acontece no dia 28//11, às 9h, com a presença da presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta. Pela manhã, será ministrada a palestra "O uso eficaz da comunicação: percepção, persuasão e negociação nos relacionamentos e nos conflitos", pelo juiz do TRT-PR e professor, Fernando Hoffmann. À tarde, ocorrerão oficinas com os temas: Tratamento das Denúncias de Assédio e Discriminação, Assédio Moral Institucional e Acolhimento das Vítimas de Assédio e Discriminação na Ouvidoria. À noite, às 18h, no Centro Cultural do TRT-MG terá apresentação da Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG.

No dia 29/11, pela manhã, será eleita a nova Diretoria do Coleouv 2025-2026 e depois terá a palestra "O papel das Ouvidorias das Mulheres no enfrentamento à violência contra a mulher", pela mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Amazonas, Cynthia Mendonça. Após, haverá consolidação das diretivas resultantes das oficinas e ainda uma apresentação de Boas Práticas conduzida pelo ouvidor do TRT-CE, desembargador José Antônio Parente da Silva.

 
 

Visualizações: