Coleprecor realiza reunião telepresencial tendo como convidados a Secretária-Geral e o Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

publicado 28/05/2020 14:30, modificado 28/05/2020 14:30

3a_reuniao_esta.png

 

A Secretária-Geral e o Juiz Auxiliar da Presidência do CSJT, Carolina da Silva Ferreira e Rogério Neiva, respectivamente, foram os convidados especiais da reunião telepresencial do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) desta quarta-feira, 27 de maio, a terceira realizada nesta modalidade durante a pandemia de covid-19. 

Entre os assuntos debatidos, todos marcados pela estratégia de enfrentamento da pandemia sem prejuízo da continuidade dos projetos estratégicos da Justiça do Trabalho, estiveram temas relacionados à execução orçamentária deste exercício e a elaboração da proposta prévia de orçamento para 2021, o aprimoramento dos sistemas de governança e a continuidade dos estudos com vistas à reestruturação da Justiça do Trabalho. Também foi noticiada a intenção do CSJT em dar prosseguimento a mais uma fase do processo de remoção nacional de juízes substitutos, o que deve se concretizar até o final do ano, abrindo caminho para nomeações de novos juízes, dentre os aprovados no último concurso nacional, observando-se os limites orçamentários.

Ademais, a Secretária Carolina Ferreira enfatizou a grande atenção que o TST e o CSJT vêm dando aos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe) e de Gestão de Pessoas (Sigep), sistema este desenvolvido pelo TRT da 2ª Região que foi posteriormente nacionalizado. A prioridade, no último caso, vem da necessidade de consolidação da informação administrativa de toda a Justiça do Trabalho.

A Secretária expressou aos Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho a sua intenção de intensificar a aproximação entre a Secretaria-Geral do CSJT e as Administrações Regionais, propósito também manifestado pelo Juiz Rogério Neiva, ambos reconhecendo o importante papel do Coleprecor como fórum de discussão e compartilhamento de experiências, capaz de facilitar ainda mais essa interlocução institucional.

Participaram da reunião telepresencial 42 desembargadores presidentes e corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho.

Fonte: https://www.justicanossotrabalho.com.br/

Banner_JT_Nao_Para.jpeg

Visualizações: