Você está aqui:

Começa a correição ordinária no TRT-MG

publicado: 05/02/2024 às 16h43 | modificado: 26/02/2024 às 16h10

Teve início, nesta segunda-feira (5/2), a correição ordinária no TRT-MG, realizada pela Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho. Os trabalhos foram abertos pela manhã, quando a ministra corregedora-geral da Justiça do Trabalho, Dora Maria da Costa, foi recepcionada pela presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, e pelo juiz auxiliar da Presidência, Renato Amado. Em seguida, a ministra e a sua equipe reuniram-se com os gestores da Instituição.

Gestores do TRT-MG em círculo conversam com a presidente do TRT-MG e com a ministra corregedora

Para a ministra corregedora, a correição no TRT mineiro significa um retorno ao lar, “é uma emoção muito grande, estou em casa, em Minas e neste Tribunal”, disse. Ela lembra que a correição tem o objetivo de orientar as instituições, mas que o TRT-MG sempre foi um tribunal de vanguarda e a expectativa para os trabalhos da semana é muito boa.

Ainda nesta segunda-feira, a ministra corregedora se reuniu com a desembargadora Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, com o desembargador Marcelo Pertence, gestor regional do Programa Trabalho Seguro, e com a juíza Angela Castilho Rogedo Ribeiro, gestora regional do Programa Trabalho Seguro no 1º Grau. 

Desembargadora Maria Raquel, ministra corregedora, desembargador Marcelo Pertence e juíza Angela Castilho

Na tarde desta terça-feira (6/2), a ministra e a sua equipe visitarão o Cejusc e a Escola Judicial

Visualizações: