Comitês Regionais do TRT-MG apresentam balanço dos Programas Institucionais em 2025
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG realizou encontro para encerrar e apresentar o balanço das atividades dos Programas Institucionais do CSJT em 2025, com participação de diversas instituições parceiras. A presidente Denise Alves Horta destacou os resultados alcançados, houve agradecimento aos gestores e parceiros, entrega de certificados e apresentação cultural, marcando o encerramento do calendário oficial do Tribunal no ano.
Saiba mais sobre esta iniciativaUm grande encontro realizado no plenário 1, na sede do TRT-MG, na tarde desta sexta-feira (19/12), marcou o encerramento e o balanço das atividades dos Comitês representativos dos Programas Institucionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em 2025, em parceria com diversas instituições, entre elas o Ministério Público do Trabalho, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat), a Associação dos Servidores do TRT-MG (Asttter), o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), o Ministério do Trabalho e Emprego e as Universidades Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC MInas), além de outras instituições públicas e privadas de ensino. O evento foi animado pela Orquestra Jovem das Gerais.
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, abriu o evento enaltecendo a apresentação da Orquestra Jovem das Gerais e parabenizando os programas pelas realizações em 2025. “Foi um trabalho de peso que muito contribuiu para o bom desempenho desta gestão do Tribunal", destacou.

A mesa de honra foi presidida pela presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, acompanhada do presidente empossado, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira; do 2º vice-presidente, desembargador Emerson José Alves Lage; e dos gestores regionais dos Programas: desembargadora Paula Cantelli (Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante); desembargadora Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem); desembargador Marcelo Lamego Pertence (Programa Trabalho Seguro); e da servidora Maria Aparecida Carvalhais, representando a desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini (Programa Equidade de Raça, Gênero e Diversidade), além do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-MG), Max Emiliano da Silva Sena. A solenidade foi prestigiada ainda por magistrados, servidores, estagiários e demais convidados.
Homenagens e agradecimentos
Cada gestor teve a oportunidade de também agradecer o apoio recebido ao longo do ano, tanto da direção do Tribunal, como das seções administrativas que viabilizaram a realização das ações. Os parceiros externos dos Programas também foram lembrados e receberam certificados como forma de agradecimento. Foram agraciados o juiz federal Carlos Henrique Haddad (TRF6); o procurador-chefe do MPT-MG, Max Emiliano da Silva Sena; a conselheira da OAB - Seção Minas Gerais, Arleam Dias; a representante da Amat, professora Andréa Vasconcelos; assessora chefe da Diretoria-Geral do TRT-MG, Fernanda Melo Costa Paschoalin; o desembargador do TRT-MG, Luiz Otávio Renault; o presidente da Asttter, Cassius Drummond; a professora da PUC Minas, Marilene Durães; a maestrina da orquestra Jovem das Gerais, Roseane Reis, e a secretária de Comunicação do TRT-MG, Adriana Spinelli. A festa terminou com a participação do Papai Noel encerrando o calendário oficial de atividades do Regional mineiro em 2025.

Acompanhe nas respectivas páginas as realizações dos Comitês Regionais ligados aos Programas Institucionais do CSJT:
* Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem