Você está aqui:

Correição em 2021 começa pela 1ª VT de Uberaba de forma telepresencial

publicado: 26/01/2021 às 10h38 | modificado: 01/02/2021 às 05h58

Realizada anualmente em todas as varas do trabalho do estado, por força do artigo 27 do Regimento Interno da instituição, começou nesta segunda-feira (25), na 1ª Vara do Trabalho de Uberaba, a ser cumprida a agenda de correições ordinárias do TRT-MG. Essas atividades estão sendo realizadas de forma telepresencial por causa da pandemia da Covid-19.

Tendo como corregedora e vice-corregedora na atual gestão as desembargadoras Ana Maria Amorim Rebouças e Maristela Íris da Silva Malheiros, respectivamente, a Corregedoria tem como uma de suas atribuições, a inspeção e correição permanentes com relação aos juízos de primeira instância e serviços judiciários.

Participaram da correição na 1ª Vara do Trabalho de Uberaba a juíza titular, Vaneli Cristine Silva de Mattos; o juiz auxiliar, Emanuel Holanda Almeida; a secretária da vara, Luciana Alves Bezerra Ramos, e servidores da unidade. Terminados os trabalhos, a corregedora destacou o trabalho da equipe da 1ª VT de Uberaba  “no difícil ano de 2020“ e  os "prestimosos empenho e dedicação em 2021”.

Confira aqui o calendário de correições.

Competência da Corregedoria

A atuação correcional é, ao mesmo tempo, fiscalizadora e disciplinar. Desenvolve-se em sintonia com os objetivos, entre outros, de orientar, em ação pedagógica, para prevenir falhas; coibir omissões quanto a deveres, abusos e práticas nocivas aos interesses institucionais e dos jurisdicionados; aprimorar e uniformizar os procedimentos e serviços judiciários; zelar pela boa ordem processual, eficiência, qualidade e celeridade da atividade dos juízes e dos servidores das varas.

Nos artigos 30 e 31 do Regimento Interno do TRT-MG, constam as atribuições do corregedor e do vice-corregedor, estando o procedimento correcional e os seus desdobramentos descritos nos artigos 32 a 37 e 52 a 55 da referida norma regimental.

Visualizações: