Desembargador Eduardo Augusto Lobato passa a integrar galeria de ex-presidentes do TRT-MG
A solenidade de aposição do retrato foi realizada na tarde desta terça-feira (26). O homenageado presidiu o Tribunal no biênio 2010/2011. A foto foi descerrada pelo desembargador José Murilo de Morais, presidente do TRT mineiro, no gabinete da Presidência do Regional.
Em seu discurso, o homenageado fez um agradecimento emocionado e declarou que se sente lisonjeado por, após 10 anos de aposentadoria, ser lembrado e figurar na galeria de retratos de ex-presidentes do órgão. “O maior tesouro que um homem carrega em sua vida são os seus amigos”, repetiu, citando especialmente o atual presidente José Murilo de Morais, o médico Oswaldo Pereira e o juiz Danilo Siqueira de Castro Faria, que prestigiaram o evento.
Também estiveram presentes o desembargador Milton Vasques Thibau de Almeida, o juiz Renato de Paula Amado, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região – Amatra3, a esposa do homenageado, Elisa, o amigo Demósthenes Silva, da Ouvidoria, e outros servidores.
Para finalizar a cerimônia, foi exibido um vídeo institucional com as principais realizações da gestão do ex-presidente, produzido pela Secretaria de Comunicação Social em conjunto com a Assessoria de Cerimonial do TRT-MG.