Você está aqui:

Empossados mais 76 novos servidores no TRT-MG

publicado: 24/04/2023 às 17h27 | modificado: 25/04/2023 às 08h41

2023_0424_Posse_Servidores_004.jpg

Enquanto os 46 empossados na semana passada se apresentam, hoje, nas devidas lotações para exercerem as funções de analistas ou técnicos judiciários em varas do trabalho, gabinetes ou secretarias do TRT-MG, nesta segunda-feira (24/4), mais 76 aprovados também no mesmo concurso público, Edital 01/2022, foram empossados. Eles foram nomeados nos dias 27 de março e 4 de abril, em publicação no Diário Oficial da União e no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

A solenidade foi presidida pelo 1º vice-presidente  do Tribunal, desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior, no exercício da presidência, que, ao se manifestar, além de registrar sua alegria pelo ingresso de novos servidores, ainda desejou-lhes felicidades. Já o vice-corregedor, desembargador Manoel Barbosa da Silva, também presente, cumprimentou os novatos pela aprovação em tão concorrida seleção, destacando a Justiça do Trabalho como “a justiça da dignidade e da cidadania”.

Os novos servidores assinaram o termo de posse após convocação do diretor-geral da instituição, Carlos Athayde Valadares Viegas, que destacou em sua manifestação a ótima estrutura do Tribunal e a atenção ao jurisdicionado quando busca a justiça. Também destacou os três concursos realizados pela atual administração, o de seleção pública para estagiários, o de residência jurídica e este, para a admissão de novos servidores, todos concluídos e com aprovados já empossados.

Metas alcançadas

A posse dos 122 novos servidores, neste mês de abril, completa o cumprimento da meta da atual administração de realizar os três processos seletivos: para residentes, estagiários e servidores. A lotação dos novos nomeados, na ordem priorizada, permitiu que todos os 49 gabinetes de desembargadores passem a contar com o quadro completo, com 11 servidores cada. Também, todos os juízes titulares contam agora com dois assistentes. Além disso, todos os juízes substitutos passam a contar com servidores assistentes.

Programa de Integração

A exemplo do primeiro grupo já empossado, partir de amanhã, no período de 25 a 27 de abril, os novos servidores participam do Programa de Integração conduzido pela Escola Judicial, que visa a prepará-los para a ambientação no TRT-MG.

Sem previsão para novas nomeações

Vale informar que, segundo a diretora de Gestão de Pessoas do TRT-MG, Bianca Kelly Chaves, não há, no momento, previsão de nomeação de cargos para provimento na Justiça do Trabalho mineira. Isso depende de autorização do CSJT, devido ao orçamento.

Veja a reportagem da TV TRT-MG

> GALERIA DE FOTOS

Visualizações: