Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Escola Judicial recebe artigos para as duas próximas edições da Revista do TRT-MG

Escola Judicial recebe artigos para as duas próximas edições da Revista do TRT-MG

publicado 04/03/2021 11:25, modificado 04/03/2021 11:25

Está aberto o processo seletivo para o envio de artigos científicos e decisões judiciais para publicação nas edições 102 (julho/dezembro 2020) e 103 (janeiro/junho2021) da Revista do TRT-MG. Poderão ser aceitos, como autores, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, bem como doutores e doutorandos, mestres e mestrandos, especialistas e especializandos, graduados e graduandos ou pesquisadores da área jurídica ou de áreas afins às ciências sociais.

Para a edição 102 os artigos científicos deverão ter como tema “Impactos da revolução digital no direito do trabalho e no processo do trabalho”. Já para a edição 103, o tema dos artigos e decisões é “Justiça do Trabalho – 80 anos: história, desafios atuais e perspectivas para o século XXI”.

O prazo para o envio das contribuições para a edição 102 termina no próximo dia 12 de abril enquanto o prazo para a remessa final das colaborações para a revista 103 se encerra em 12 de maio.

A submissão de artigos científicos e decisões judiciais será realizada, exclusivamente, por meio do formulário “Requerimento de envio de artigo ou decisão judicial”, disponível no sítio eletrônico da Escola Judicial. O formulário de requerimento deverá ser totalmente preenchido pelo interessado, lançando-se os dados necessários à sua completa identificação e qualificação, além de outras informações relativas ao artigo científico ou à decisão judicial.

Veja o edital.

Sobre a revista

A Revista do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região, responsabilidade da Escola Judicial, tem por objetivo fomentar a produção científico-jurídica e divulgar decisões judiciais da Justiça do Trabalho mineira, disseminando as doutrinas nacional e internacional atinentes ao mundo do trabalho.

Seu público-alvo são os profissionais da área do Direito e afins das ciências sociais, incluindo-se especialistas, pesquisadores e estudantes. Sua periodicidade é semestral; seu conteúdo é composto de artigos científicos, decisão precursora com o respectivo comentário e jurisprudência (sentenças e acórdãos), além das seções atinentes à memória da Justiça do Trabalho e às referências bibliográficas, historiográficas e artísticas (documentários, cinematografia, discografia etc.) sobre o tema de cada edição.

Como missão primordial, a Revista visa à promoção e ao aperfeiçoamento dos operadores do Direito, especialmente trabalhistas, proporcionando difusão de conhecimentos para a construção e expansão dos valores da justiça social e do Estado Democrático de Direito, bem como para a efetivação dos direitos fundamentais trabalhistas.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /