Estudantes da Unilavras e UNA participam do Justiça e Cidadania

publicado 30/04/2019 17:49, modificado 30/04/2019 17:49

800px_2019_0429_JusticaCidadania_UniLavras_LA.jpg

Fotos: Leonardo Andrade

Alunos do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e do Centro Universitário UNA estiveram no TRT-MG nesta segunda (29) e terça-feira (30), respectivamente, participando do Programa Justiça e Cidadania. Dentre as atividades, os estudantes assistiram a sessões de julgamento, fizeram visitas mediadas à Exposição Trabalho e Cidadania e acompanharam audiências simuladas, conduzidas por magistrados do Tribunal.

Acompanhados pelo professor Luiz Cláudio Borges, os 25 alunos do 7º período do curso de direito do Unilavras assistiram sessão de julgamento da 1ª Turma, enquanto os 21 alunos do 4º ao 8º períodos de direito da UNA, monitorados pela professora Daniela Mateus de Vasconcelos, presenciaram sessão de julgamento da 5ª Turma. As audiências simuladas respectivas foram conduzidas pela juíza substituta Hadma Cristina Murta Campos e pelo juiz Cléber Lúcio de Almeida.

O programa Justiça e Cidadania do TRT-MG, por meio de seu Centro de Memória é um elo entre a Instituição e a sociedade. Através dele, estudantes visitam a Exposição Trabalho & Cidadania, onde conhecem sobre a história e o funcionamento da Justiça do Trabalho e ainda podem atuar como empregado, empregador, advogado, testemunha e secretário em audiência trabalhista simulada, onde têm contato direto com juízes.

> GALERIA DE FOTOS

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br