Estudantes de Direito visitam sede do TRT-MG
Resumo em texto simplificado
Alunos do curso de Direito do Ibmec visitaram a sede do TRT-MG, onde aprenderam sobre a estrutura e funcionamento da Justiça do Trabalho. A visita despertou o interesse pela magistratura, com destaque para estudantes que se sentiram inspiradas a seguir a carreira. A desembargadora Juliana Vignoli ressaltou a importância do contato direto com o Judiciário para os futuros profissionais.
Saiba mais sobre esta iniciativaAlunos do curso de Direito do Ibmec visitaram nesta quinta-feira (20/3) a sede do TRT-MG. Eles foram recebidos pela desembargadora Juliana Vignoli Cordeiro que explicou aos alunos sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário no país e em Minas Gerais e ainda falou sobre a rotina de trabalho dos magistrados da Justiça do Trabalho no estado. Os estudantes visitaram um dos plenários do Tribunal Regional, compreenderam como são realizadas as seções de julgamento e também conheceram o Memorial do TRT, um espaço dedicado à história da Justiça do Trabalho.
Interesse pela magistratura
Na turma, majoritariamente feminina, a estudante Stella Abjussen, demonstrou interesse pela carreira da magistratura: “Foi a primeira vez que pude conversar com uma desembargadora, e isto despertou minha curiosidade por este trabalho”. Quem também deseja seguir a carreira e se sentiu inspirada foi a estudante Liz Carrara. “Eu adorei esta primeira visita, por que quero muito seguir a carreira de magistrada e é importante saber por onde começar”, concluiu. O interesse foi compartilhado também pela estudante Ana Marques, para quem “a visita foi bastante enriquecedora”.
Outro aluno, Gabriel Parreiras, elogiou a iniciativa: “é importante conhecer o funcionamento da Justiça no nosso país". Para o professor de Direito, Felipe Miranda, que acompanhou os alunos, “a visita às unidades do Judiciário, ainda no primeiro período é importante para que eles tenham a dimensão sobre o que significa a carreira e o que ela pode oferecer a eles”. Para finalizar, a anfitriã, a desembargadora Juliana Vignoli, explicou que "as visitas são importantes para que os futuros profissionais tenham a oportunidade de conhecer o que é a Justiça do Trabalho, sua estrutura e importância social”.