Diretor Geral recebe placa de menção honrosa pelo programa Servidor em Pauta

publicado 28/07/2015 13:30, modificado 28/07/2015 16:30
Servidor do Foro de Alfenas alcança primeiro lugar na segunda edição do Boas Práticas (imagem 3)

Na sexta-feira (24/7), durante a solenidade de divulgação dos vencedores e da entrega dos prêmios aos cinco primeiros colocados na segunda versão anual do programa Boas Práticas, criado e desenvolvido pela Corregedoria do TRT3, o programa Servidor em Pauta, que igualmente integra o portfólio dos projetos do Planejamento Estratégico, também foi alvo de homenagem. No evento, foi ainda distinguido com menção honrosa o Projeto Pesquisa de Campo - Acessibilidade na Prática nas Unidades Administrativas e Judiciárias do TRT3 - Capital, apresentada pelo servidor Marcus Vinícius Viana (segunda foto), que recebeu a placa alusiva, das mãos da desembargadora corregedora Denise Alves Horta.

A presidente desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria foi quem entregou a placa ao diretor geral do tribunal, Ricardo Oliveira Marques (primeira foto). A Menção Honrosa foi concedida pela implantação e êxito do programa, criado e gerido no âmbito da Diretoria Geral. Em sua fala de agradecimento, Ricardo Marques compartilhou a homenagem com todos os servidores do Tribunal, e, especialmente, com aqueles que idealizaram e os que integram a atual representação do programa.

Ao mencionar alguns dos idealizadores presentes, como Ana Paula R. da Costa, Gustavo Henrique da Silva e Ronaldo da Silva, o Diretor Geral destacou que o Servidor em Pauta representa "uma valiosa contribuição de democracia gerencial na Justiça do Trabalho em Minas Gerais". O grupo de idealizadores interessados em efetivar essa gestão participativa foi composto pelos servidores Ana Paula R. da Costa (Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas), Andreia Araújo Seixas (9ª VT/BH), Denise Maria R. Grego (Secretaria de Apoio Judiciário), Gustavo Henrique da Silva (Secretaria de Saúde), Gustavo Novais Bondan (Gabinete do Juiz Convocado Lucas Vanucci Lins), Isabela Freitas Pinto (Secretaria de Documentação, Normalização, Legislação e Jurisprudência), Karim Glayse Biondini (Diretoria de Gestão de Pessoas), Luciana Xavier Passeado (Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas), Lucineide Pimentel Teixeira (Secretaria de Comunicação Social), Ronaldo da Silva e Ricardo Oliveira Marques (Diretoria-Geral).

Atualmente, o programa faz parte do organograma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, instituído como seção vinculada à Diretoria-Geral e coordenado pelo Grupo Multidisciplinar, composto pelos servidores Ana Cecília de Lima Pereira (46ª VT/BH), Ana Flávia Sales Chaib (Diretoria Geral) David Landau (Secretaria de Comunicação Social), Fernanda Freire Fonseca (Secretaria de Saúde), Isabela Márcia de Alcântara (Secretaria de Escola Judicial), Marcus Vinícius Viana (Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas), Natália Andrade Braga Netto (Diretoria de Gestão de Pessoas), Raimundo Andrade da Rocha (Secretaria de Cálculos Judiciais), Renata Franco Nunes (Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas) e Rosa Maria Stanciola (do Gabinete do Des. Ricardo Antônio Molhallem e que atuou até 06 de maio de 2015).

Também participam como colaboradores convidados pelo Grupo Multidisciplinar 2015-2016: Ariana Nascimento Cerqueira (Secretaria de Saúde), Marcos Paulo Freire (VT São Sebastião do Paraíso) Jessiane Carla Moreira (Apoio Judiciário), Mônica Caldeira Alves (VT Monte Azul) e Luciene Costa Ferraz da Cunha (Foro Governador Valadares). Juntamente com Ronaldo da Silva (Gerente), Marta Lúcia Gusmão e Fernanda Flávia Martins Ferreira, na equipe de apoio administrativo.

Objetivos e funcionamento

Uma vez que os servidores são chamados a contribuir, de forma efetiva, na construção do futuro das organizações, por serem os executores dos processos de trabalho e os realizadores da estratégia institucional, o Tribunal da 3ª Região acolheu em 2012 a ideia do programa sob a forma projeto estratégico institucional. Isso, antes mesmo de o CNJ referir-se à "governança colaborativa" na Resolução 194.

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