Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Presidente e 1º vice-presidente do TRT-MG cadastram biometria e recebem visita de dirigentes do TRE

Presidente e 1º vice-presidente do TRT-MG cadastram biometria e recebem visita de dirigentes do TRE

publicado 16/03/2016 16:23, modificado 16/03/2016 19:23
Presidente e 1º vice-presidente do TRT-MG cadastram biometria e recebem visita de dirigentes do TRE (imagem 1)

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), desembargador Júlio Bernardo do Carmo, e o 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, fizeram o cadastro biométrico, na tarde desta quarta-feira (16), no posto eleitoral montado no térreo do prédio anexo ao Regional, na avenida Getúlio Vargas, 265, bairro Funcionários.

O presidente do TRT-MG lembrou que, assim que tomou posse neste ano, foi procurado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Paulo Cézar Dias, para realizar a parceria e montar o posto eleitoral. "Ter esse posto em nosso Regional é uma oportunidade muito boa, porque facilita a vida dos nossos servidores e dos eleitores em geral. Fazer o cadastro biométrico dá muito mais segurança ao processo eleitoral. O atendimento aqui foi ótimo", destacou.

O desembargador Paulo Cézar Dias, presidente do TRE-MG, explicou que a montagem do posto eleitoral no TRT-MG faz parte da divulgação da importância da biometria em todos os setores públicos. "É uma forma de a Justiça Eleitoral estar mais próxima do eleitor. O ganho com a implantação da biometria é de todos e demonstra que a Justiça Eleitoral está empenhada em trazer mais segurança às eleições", disse.

Ele também frisou que o cadastro biométrico em Minas Gerais está indo muito bem, e tem batido alguns recordes. Na última terça-feira (15), por exemplo, 7520 eleitores fizeram o cadastro contando os 249 municípios.

Presidente e 1º vice-presidente do TRT-MG cadastram biometria e recebem visita de dirigentes do TRE (imagem 2) O vice-presidente do TRE, desembargador Geraldo Domingos Coelho, enfatizou que a biometria atende aos interesses do eleitor e da Justiça Eleitoral. "Todos saem ganhando. Agradecemos ao TRT por disponibilizar esse espaço para o posto eleitoral, que é espetacular e pode atender a vários públicos que transitam por este Regional", afirmou.

Antes do cadastro biométrico do presidente e do 1º vice-presidente do TRT-MG, houve uma visita ao gabinete da Presidência, onde estiveram presentes, além do 2º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, o corregedor do TRT-MG, desembargador Fernando Antônio Viégas Peixoto, o juiz diretor do Foro do TRE, Carlos Henrique Braga, o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi, e o diretor geral do TRT-MG, Ricardo Oliveira Marques. (Almir Casagrande / Fotos: Augusto Ferreira)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /