Servidor do Foro de Alfenas alcança primeiro lugar na segunda edição do Boas Práticas

publicado 24/07/2015 18:26, modificado 24/07/2015 21:26

Os vencedores do Projeto Boas Práticas, segunda edição, da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, foram conhecidos nesta sexta-feira em solenidade prestigiada pela presidente do regional, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria e pelos demais membros da instituição. O 1º vice-presidente, desembargador José Murilo de Morais; a 2ª vice-presidente, ouvidora e diretora da Escola Judicial, desembargadora Emília Facchini; a corregedora, desembargadora Denise Alves Horta; o vice-corregedor, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, e o desembargador Ricardo Mohallem. E também o juiz Glauco Rodrigues Becho, presidente em exercício da Amatra3; o diretor-geral do TRT, Ricardo Oliveira Marques, magistrados e servidores.

Para a presidente do tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, as práticas terem se originado de varas, foros e gabinetes de diversas cidades e regiões do estado atestam o sucesso desse "concurso de talentos" desenvolvido e promovido pela Corregedoria Regional que tem por objetivo aperfeiçoar procedimentos de trabalho, "especialmente aqueles desempenhados na lida diária das varas, gabinetes, turmas e setores administrativos e judiciários de nosso tribunal". Para ela, os melhores prêmios são aqueles que vêm reconhecer méritos reais de produtos, serviços, iniciativas e ações de qualidade criados pelas pessoas com engenho, arte e determinação.

Com igual entendimento, a desembargadora-corregedora Denise Alves Horta em sua manifestação, além de agradecer a receptividade de magistrados e servidores ao Boas Práticas, destacou a importância do projeto que otimiza o dia a dia de servidores e magistrados da 3ª Região contribuindo para a excelência dos trabalhos do TRT mineiro. Já o diretor-geral lembrou a origem do projeto, que logo ganhou adesão de um grupo de servidores e já está em sua segunda edição.

Servidor do Foro de Alfenas alcança primeiro lugar na segunda edição do Boas Práticas (imagem 1)

Selecionados dentre os muitos inscritos, dez projetos de boas práticas foram escolhidos como finalistas. Ao final sagraram-se campeões: em primeiro lugar, o projeto Endereços e roteiros, de Sérgio Eulésio Ferreira (Foro de Alfenas); em segundo, Formulário de Atermação, da servidora Rachel Leão Calicchio Zampar (Núcleo do Foro de Poços de Caldas); em terceiro, Roteiros práticos para PJe, de Jessiane Carla Siqueira Moreira (Secretaria de Apoio Judiciário). Em quarto e quinto, respectivamente, Pré audiência - Conciliação, de autoria do juiz David Rocha Koch Torres (VT de Ubá) e Consumo Consciente, da juíza Érica Aparecida Pires Bessa (Foro de Contagem). À exceção do autor do terceiro projeto que ganhou um vale viagem da Asttter, os demais vencedores receberam como prêmio, tablets ofertados pela Sicoob Coopjus ou pelo Sitraemg. E, ainda, placas e certificados em reconhecimento à autoria dos projetos e livros da Livraria Jurídica de Belo Horizonte.

Servidor do Foro de Alfenas alcança primeiro lugar na segunda edição do Boas Práticas (imagem 2)

Os outros selecionados foram Concentração dos prazos para cumprimento das obrigações de fazer e da obrigação de pagar e Indicação do link do PJe - passo a passo, ambos de autoria da juíza Wanessa Mendes de Araújo (1ª VT de Itabira); Cumprimento sempre em dia, de Juliana dos Santos Pinto (1ª VT de Belo Horizonte); E-Gestão para gabinetes, da servidora Sheila Ferreira Chaves (gabinete do desembargador Ricardo Mohallem) e Procedimentos especiais de execução de autoria do juiz Daniel Gomide Souza (1ª VT de Itabira).

Outras premiações

Servidor do Foro de Alfenas alcança primeiro lugar na segunda edição do Boas Práticas (imagem 3)

No evento, foram ainda distinguidos com menções honrosas o Projeto de Gestão Colaborativa - Programa Servidor em Pauta, apresentada pelo diretor-geral do TRT, Ricardo Oliveira Marques, e o Projeto Pesquisa de Campo - Acessibilidade na Prática nas Unidades Administrativas e Judiciárias do TRT3 - Capital, apresentada pelo servidor Marcus Vinícius Viana. (fotos: Augusto Ferreira)

Votação virtual da 2ª Edição do Programa Boas Práticas se encerra nesta quinta, dia 9 (imagem 1)

Visualizações: