Trabalho Seguro vai a Pedro Leopoldo

publicado 30/04/2015 12:49, modificado 30/04/2015 15:49
Trabalho Seguro vai a Pedro Leopoldo (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

Cerca de 300 estudantes de Pedro Leopoldo assistiram nesta quinta-feira (30), às 9h30, à palestra sobre prevenção de acidentes de trabalho ministrada pelo desembargador do TRT-MG Anemar Amaral, realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção do Mobiliário e da Extração de Mármore, Calcário e Pedreiras de Pedro Leopoldo e região (Sinticomex).

É a terceira apresentação, esta semana, da atividade de conscientização promovida pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro em Minas Gerais, que tem, como gerentes regionais, o desembargador que proferiu a palestra e o juiz Eduardo Ferri. A primeira palestra foi ministrada pelo juiz Eduardo Ferri, segunda-feira (27), em Sete Lagoas; e a segunda também esteve a cargo do desembargador Anemar Amaral, em Sabará, na terça-feira (28), que foi Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho (ver informações e conteúdo das palestras, clicando aqui ).

O objetivo da iniciativa é combater o alto índice de acidentes de trabalho do país por meio da conscientização dos trabalhadores e daqueles que ainda irão entrar no mercado de trabalho. O Brasil ocupa a 4ª posição em número de casos, superando 700 mil acidentes por ano. A educação sobre os perigos à saúde e à integridade física existentes no ambiente profissional se insere nas recomendações do artigo 14 da Convenção 155 da OIT, que determina a inclusão do tema em todos os níveis de ensino e formação.

O evento desta quinta-feira em Pedro Leopoldo contou com a presença da secretária municipal de educação, Flávia Cadete da Silva, da secretária de cultura, esporte, lazer, juventude e turismo, Patrícia Rafael Perdigão, e da procuradora-geral do município, Suzana Savoi Rocha Diniz. (David Landau)

Visualizações: