Universitários da PUC Minas visitam a Exposição Trabalho & Cidadania do TRT3

publicado 24/03/2015 09:35, modificado 24/03/2015 12:35
Universitários da PUC Minas visitam a Exposição Trabalho & Cidadania do TRT3 (imagem 1)

Universitários do 8º período do Curso de Direito da PUC Minas, alunos de Processo do Trabalho 1 do professor Paulo Roberto Sifuentes Costa, desembargador aposentado do TRT, onde foi presidente no biênio 2008/2009, assistiram nessa manhã a uma sessão de julgamento da 2ª Turma do tribunal, no 10º andar, presidida pelo desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira.

Após a sessão, os estudantes conheceram a Exposição Trabalho & Cidadania, no hall do tribunal, e participaram de uma audiência simulada conduzida pelo juiz Marco Túlio Machado Santos, titular da 35ª Vara do Trabalho de BH. Os alunos participaram da audiência, atuando como partes na simulação de uma reclamação trabalhista.

Universitários da PUC Minas visitam a Exposição Trabalho & Cidadania do TRT3 (imagem 2)

As atividades dos alunos são desenvolvidas pelo Programa Justiça e Cidadania, do Centro de Memória do TRT da 3ª Região, que periodicamente promove visitas de alunos à exposição. A aluna Alessandra Machado Schneider classificou a experiência como "riquíssima. Aprendi muito, tanto técnico como juridicamente. Além disto, achei super interessante o TRT ter implantado o centro de memória e a exposição, porque é importantíssimo para a sociedade este resgate histórico que se faz".

Visualizações: