Vice-presidente mundial da IBM se informa sobre utilização do Click no TRT-MG

publicado 27/04/2015 15:48, modificado 27/04/2015 18:48

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Minas Gerais, recebeu nesta segunda-feira a visita da vice-presidente mundial de softwares da IBM, Katrina Troughton, que veio conhecer de perto a implantação na instituição do novo sistema de emails e comunicação colaborativa, o Click, fornecido pela empresa. Acompanhada do diretor de vendas na América Latina, Djalma Pinto de Britto, do Executivo de Contas do Setor Público em Minas Gerais, Nicodemos J.D. Durães, e da funcionária Evelyn Bueno; a vice-presidente quis, durante reunião com o Secretário de Infraestrutura Tecnológica, Gutemberg Rodrigues de Oliveira, e outros servidores do Tribunal, se informar também sobre as primeiras avaliações que o TRT-MG faz da utilização da primeira etapa da operação do sistema.

Dessa reunião, que abordou também os próximos passos da adoção dos vários recursos do Click, participou ainda Leonardo Costa, gerente de Infraestrutura da Integro, empresa parceira na implantação da comunicação colaborativa. Da parte do Tribunal, também compareceram o Secretário Gutemberg Rodrigues de Oliveira; o Secretário de Comunicação Social, Francisco Brant; a chefe da Seção de Segurança de Informação e Comunicação, Josiane Vitor; o assistente da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Gilberto Nunes; a servidora Maria das Graças Freitas de Assis, da Seção de Publicidade e Comunicação Interna (Secom); e a estagiária de Relações Públicas, Júnia Maria Pinto de Campos. Todos estes servidores debateram a estratégia de disseminação e divulgação do Click junto ao público interno do Tribunal, com o objetivo de incentivar e ampliar ao máximo o emprego dos recursos de comunicação interna e colaborativa.

Dentre as medidas discutidas e que contarão com o apoio da IBM e da Integro, está prevista a constituição de um grupo de trabalho multisetorial que vai priorizar os usos mais imediatos do Click por segmentos do Tribunal, para desenvolver projetos-pilotos que facilitem a adoção dos meios de compartilhamento do sistema: próxima etapa da sua operação. Outra proposta é fazer a divulgação massiva, passo a passo, de informações básicas sobre os recursos que, além do email, já estão disponibilizados para os usuários.

O Secretário de Infraestrutura Tecnológica, Gutemberg Oliveira, destacou que a IBM considera muito relevante a implantação do sistema no TRT-MG, pelo fato de ocorrer em uma instituição complexa e de porte. Disse que vários técnicos, de diferentes setores da empresa, se envolveram na aplicação do software no Tribunal, e que por isso ela quer tomá-lo como um "case" de referência.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br