Aberta no TRT Semana da Conciliação

publicado 01/01/2008 12:12, modificado 20/09/2018 14:52

O juiz Tarcísio Alberto Giboski abriu nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a "Semana da Conciliação do TRT-MG" que integra o Movimento pela Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O tema escolhido para as atividades da semana - que se estende até o dia 7 de dezembro - é Conciliar é a nossa Missão, já que a conciliação está na “própria gênese da Justiça do Trabalho”.

Na solenidade de abertura, o juiz Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT, afirmou que a partir de 8 de dezembro, dia escolhido para celebrar o “Dia Nacional da Conciliação”, o Poder Judiciário trilhará um novo e promissor caminho: o da solução negociada, acordada. Para ele o movimento pela conciliação trará resultados altamente positivos para o Poder Judiciário, pois faltava essa conscientização e um maior envolvimento da sociedade brasileira. “A sociedade deve ser a principal gestora dessa nova responsabilidade social representada pela conciliação”, ressaltou o presidente que fez questão de destacar a atuação da OAB e do Ministério Público, “instituições importantíssimas e imprescindíveis para o Poder Judiciário”.

Compuseram a mesa, na abertura do evento, o vice-presidente administrativo do TRT, juiz José Miguel de Campos; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Maria Amélia Bracks Duarte; o presidente do TRT, juiz Tarcísio Alberto Giboski; a vice-presidente judicial, juíza Maria Laura Franco Lima de Faria; o presidente da OAB - Seção Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior; o corregedor do TRT, juiz Paulo Roberto Sifuentes Costa e o diretor da Escola Judicial, juiz José Roberto Freire Pimenta.

Visualizações: