Acesso eletrônico a publicações oficiais gera economia

publicado 30/09/2008 08:22, modificado 30/09/2008 11:22

O acesso eletrônico ao Minas Gerais e ao Diário Oficial da União, pelo público interno do TRT-MG, a partir de 1º de outubro de 2008, vai gerar redução de resíduos de papel e economia nos custos com assinaturas. A consulta às publicações oficiais, que era realizada no jornal impresso, passa a ser feita apenas pelos sites próprios, do Minas Gerais e do Diário Oficial da União , respectivamente.

O acesso é totalmente gratuito e disponível para quaisquer interessados. O procedimento dispensa formalidades como cadastro ou contrato prévio entre as instituições. O Minas Gerais pode ser acessado pelo site Minas On-line , que é totalmente gratuito e disponibiliza, na íntegra, o conteúdo do jornal impresso, inclusive o noticiário. Os cadernos: Executivo e Legislativo, Tribunais, Foro da Capital, Foro do Interior e TRT também estão disponíveis, na íntegra. Para pesquisar, basta selecionar a data, caderno, frase ou palavras de interesse. É possível imprimir a página acessada, mas sem correspondência com o formato impresso.

A implementação do diário eletrônico foi recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2007. Antes de o TRT-MG adotar a nova modalidade de publicação, a Diretoria-Geral realizou pesquisa junto a todos os desembargadores, que não se opuseram à medida.

A Diretoria de Coordenação de Informática disponibilizou, na Intranet, manual para realização da consulta.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br