Administração do TRT lança projeto Ambiente Legal
Com o objetivo de inserir o conceito de sustentabilidade em todas as atividades realizadas no âmbito da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, a Administração do TRT criou nessa terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Comissão Permanente de Gestão Ambiental.
Durante o evento, a Comissão lançou o projeto Ambiente Legal, que prevê ações de economia, coleta seletiva, reciclagem, reutilização de substituição de materiais de consumo e permanentes em toda as unidades da Justiça do Trabalho de Minas Gerais. As propostas estão inseridas em um contexto de ações desencadeadas em todo o mundo com um propósito único: o desenvolvimento sustentável.
Após a apresentação do projeto, alunos da Escola infantil Bilboquê, encenaram uma peça teatral, cujo tema abordou a preservação ambiental do planeta.
Segundo o presidente do TRT, desembargador Tarcísio Alberto Giboski, a preocupação com a degradação do meio ambiente é bastante significativa para o futuro da humanidade. “ Se cada um fizer um pouco, os filhos dos nossos filhos poderão ver os rios, os mares e as florestas que nós tivemos a oportunidade de conhecer”, acrescentou. Em seu discurso, o presidente desejou, ainda, boa sorte a comissão.
Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral; desembargador José Miguel de Campos, vice-presidente administrativo, desembargador Tarcísio Giboski, presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, vice-presidente judicial, desembargador Paulo Sifuentes Costa, corregedor, e Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, diretor da Secretaria de Coordenação Administrativa |