Boaventura de Sousa Santos realiza conferência e lança livro em BH

publicado 21/09/2007 15:00, modificado 21/09/2007 18:00

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos profere logo mais, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, av. João Pinheiro, 100 – Centro, conferência sobre o tema: Democratização do Acesso à Justiça . Em seguida, haverá o lançamento do livro, de sua autoria, Para uma Nova Revolução Democrática da Justiça .

Boaventura de Sousa Santos é Doutor em sociologia do Direito pela Universidade de Yale e Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Diretor do Centro de Documentação 25 de Abril da mesma Universidade. Possui trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos, e traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês e alemão.

O evento é uma realização do Projeto Pólos de cidadania da Faculdade de Direito da UFMG em parceria com a Escola Judicial do TRT da 3ª Região, Delegacia Regional do Trabalho, CAAP, NIEPE e Proex. Será emitido certificado para os participantes.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br