Conciliação e paz social é tema de concurso

publicado 13/11/2007 15:06, modificado 13/11/2007 17:06
Conciliação e paz social é tema de concurso (imagem 1)

Alunos da sétima e oitava séries da Escola Municipal Hilda Rabelo Mata, última escola agendada em 2007 para visitar o projeto “Justiça e Cidadania”, estão participando do concurso de frases sobre o tema “Conciliação e Paz Social”, atividade que integra a programação da III Semana da Conciliação do TRT-MG, que acontece de 2 a 8 de dezembro próximo.

As frases serão escolhidas por uma comissão designada pelo TRT, que levará em conta a criatividade, a clareza, a originalidade e a pertinência ao tema. O resultado será divulgado até o dia 3 de dezembro com a premiação de três frases.

Projeto Justiça e Cidadania

Coordenado pelo Centro de Memória do TRT, o projeto “Justiça e Cidadania” oferece aos estudantes da rede pública e particular de ensino (desde a 7ª série do ensino fundamental até os de nível superior) informações sobre a trajetória histórica, funcionamento e atuação da Justiça do Trabalho de Minas Gerais.

Uma das atividades que integram o projeto é uma audiência simulada realizada no Espaço Permanente da Memória da JT. Nesta manhã, quem presidiu a audiência foi a juíza Adriana Goulart de Sena, titular da 35ª Vara do Trabalho, com a participação de alunos da 7ª série da Escola Municipal Hilda Rabelo Mata.

Conciliação e paz social é tema de concurso (imagem 2)

Para a juíza, “foi muito gratificante a experiência, já que na atividade simulada, as partes chegaram a um acordo, principalmente, pelo interesse e envolvimento dos alunos participantes”.

Na simulação de hoje, a quarta realizada com alunos da 7ª série, o objetivo foi oferecer aos alunos subsídios para escrever a frase com a qual participarão do concurso, a partir de uma experiência vivenciada.

Visualizações: