Conselho decide pela realização neste ano da 7ª edição da Comenda do TRT-MG

publicado 17/03/2008 16:30, modificado 17/03/2008 19:30

O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de março, decidiu pela realização, neste ano, da 7ª edição da Comenda Desembargador Ari Rocha. A solenidade de entrega das medalhas ficou agendada para o próximo dia 18 de setembro.

Instituída em 17 de fevereiro de 2000, pela Resolução Administrativa 50/00, a Comenda do TRT de Minas é composta de três graus: Grã-Cruz, Oficial e Insígnia. O objetivo da medalha, ao homenagear personalidades civis, militares e eclesiásticas, entidades e instituições, bem como juízes e servidores da Casa, é "distinguir e perpetuar a memória e o labor de pessoas e entidades em prol da paz e do engrandecimento da Instituição Judiciária do Trabalho em todos os níveis de atuação" (art. 1º do Regulamento da OMJTJAR).

O regulamento da Comenda foi alterado pela RA 65/2007, pela qual ficou estabelecido que as medalhas e diplomas representativas do ingresso na Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho serão entregues aos agraciados em uma sessão solene em cada gestão administrativa. Em atendimento a essa nova norma é que o Conselho se reuniu para decidir a data da edição da Comenda que compete à atual gestão.

Compõem o Conselho da Ordem os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa (Grão-Chanceler), Maria Lúcia Cardoso de Magalhães (Conselheira-Secretária), Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, Eduardo Augusto Lobato, Márcio Ribeiro do Valle, Tarcísio Alberto Giboski, Deoclécia Amorelli Dias e Maria Laura Franco Lima de Faria.

Conselho decide pela realização neste ano da 7ª edição da Comenda do TRT-MG (imagem 1)
Da esq. p/ dir., os desembargadores Márcio Ribeiro do Valle, Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, eleita Secretária da Ordem do Mérito, Paulo Roberto Sifuentes Costa, Presidente do Conselho, Eduardo Augusto Lobato e Deoclécia Amorelli Dias

Visualizações: