Inauguradas novas instalações da Vara do Trabalho de Santa Luzia

publicado 20/08/2007 13:02, modificado 20/08/2007 16:02

Na última sexta-feira, foram inauguradas em Santa Luzia as obras de reforma e ampliação da sede própria do Fórum Trabalhista local. Compareceram à solenidade os desembargadores Tarcísio Alberto Giboski e Paulo Sifuentes Costa, presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, e Antônio Álvares da Silva. E, também, o juiz Salvador Valdevino da Conceição, titular daquela Vara do Trabalho; o prefeito do município, José Raimundo Delgado; o presidente da Amatra3, juiz João Alberto de Almeida; o presidente da 100ª Subseção da OAB/MG, Dr. Francisco Massara Gabrich; diversas autoridades, empresários e servidores da Justiça do Trabalho de Minas.

Inauguradas novas instalações da Vara do Trabalho de Santa Luzia (imagem 1)

Em sua fala, Giboski elogiou o empenho do juiz titular da Vara, Salvador Valdevino, imprescindível na doação, reforma e construção dos prédios, e o projeto desenvolvido e executado pela Diretoria de Engenharia do TRT. E, ainda, destacou, “o desafio para se adequar o prédio às suas necessidades foi grande. Tiveram que ser superados obstáculos junto ao IEPHA, ao CREA e ao Corpo de Bombeiros por se tratar de um projeto especial já que o prédio tombado pelo Patrimônio Histórico em 1998, e localizado em área de preservação, foi construído no final do século XIX”.

Inauguradas novas instalações da Vara do Trabalho de Santa Luzia (imagem 2)
Desembargadores Tarcísio Alberto Giboski e Antônio Álvares da Silva

Anexo ao prédio histórico foi construído um segundo bloco, interligado ao primeiro por passarelas. A inserção desse anexo deixou a edificação original em destaque, implantado em nível inferior do terreno e nivelando seu beiral pelo beiral mais baixo da edificação tombada.

Inauguradas novas instalações da Vara do Trabalho de Santa Luzia (imagem 3)
Administração do TRT e servidores da VT de Santa Luzia

Visualizações: