Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Juízes em formação participam de encontros e visitam o MPT

Juízes em formação participam de encontros e visitam o MPT

publicado 10/01/2007 15:18, modificado 10/01/2007 17:18

A Escola Judicial do TRT da 3ª Região retomou, na segunda-feira, dia 8, as atividades do Módulo Regional do IV Curso de Formação Inicial. Os vinte e quatro novos juízes substitutos aprovados no último concurso público realizam, durante toda esta semana, Prática de Sentença, com o exame e a discussão de casos concretos e a elaboração da respectiva decisão, sob a coordenação de juízes instrutores. Na sexta-feira, dia 12, os alunos do IV CFI, acompanhados do diretor da Escola Judicial do TRT, desembargador José Roberto Freire Pimenta, farão uma visita ao Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde, após serem recebidos pela procuradora-chefe, Maria Amélia Bracks Duarte, assistirão, pela manhã e à tarde, a apresentações dos procuradores do trabalho coordenadores dos Grupos de Trabalho do MPT na 3ª Região. A visita será encerrada com uma confraternização.

Encontros

Na próxima segunda-feira, dia 15, os novos magistrados participarão de dois encontros, no auditório da Escola Judicial. Pela manhã, às 9 horas, será realizado o Encontro de Deontologia, do qual participam o desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior, do TRT de Minas; a juíza Graça Maria Borges de Freitas, titular da Vara do Trabalho de Formiga e coordenadora acadêmica da Escola Judicial e a servidora do TRT e psicanalista Judith Euchares Ricardo de Albuquerque. Na parte da tarde, às 14 horas, será realizado o Encontro de Direito e Psicanálise, com a presença da juíza Graça Freitas e de Judith Albuquerque. No restante da semana, será retomada a atividade de Prática de Sentença, sob a coordenação de outros juízes instrutores e, na sexta-feira, será feita uma exposição sobre a prática do BACEN-JUD II, a cargo do juiz do trabalho substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker.

A programação do IV Curso de Formação Inicial prevê ainda outras atividades a partir de 22 de janeiro próximo, como a prática de jurisdição nas Varas do Trabalho de BH pelos magistrados em formação (que assumirão parte de suas pautas de audiência diárias) e a discussão dessa prática com alguns dos juízes integrantes do Conselho Consultivo da Escola Judicial. O Curso tem encerramento marcado para o dia 16 de fevereiro.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /