Justiça do Trabalho chega a Santa Rita do Sapucaí

publicado 03/10/2007 05:00, modificado 03/10/2007 08:00

O desembargador Tarcísio Alberto Giboski, presidente do TRT da 3ª Região, instala, nesta sexta-feira, 5 de outubro, a Vara do Trabalho de Santa Rita do Sapucaí. Esta será a última vara instalada de um total de 23 criadas pela Lei nº 10.770/2003 que ampliou a Justiça do Trabalho em todo o país. O Fórum está localizado na Av. João de Camargo, 384, bairro Inatel. Cachoeira de Minas, Careaçu, Conceição dos Ouros, Consolação, Gonçalves, Heliodora, Paraisópolis, São Sebastião da Bela Vista e Sapucaí-Mirim são os municípios que serão atendidos pela nova vara trabalhista. Com ela, a 3ª Região passará a ter 137 varas do trabalho distribuídas por 64 municípios em todo o estado.

Pólo tecnológico

Santa Rita do Sapucaí, com 40 mil habitantes, encontra-se estrategicamente localizada entre os três maiores centros econômicos e comerciais do Brasil, São Paulo (220 km), Rio de Janeiro (380 km) e da capital, Belo Horizonte (450 km). Sua economia concentra principalmente as atividades agropecuárias e industriais. Conhecida como a “Capital do Vale da Eletrônica” abriga mais de 120 empresas de alta tecnologia instaladas – a maioria de pequeno porte – que geram para o município cerca de 7.500 empregos diretos. Delas saem mais de seis mil itens de ponta, que vão de sensores eletrônicos, equipamentos de segurança e componentes para TV a cabo até sofisticados sistemas de automação industrial. A produção atende aos grandes centros consumidores do Brasil como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

Posse

Durante a solenidade de instalação, será empossada como titular da Vara, a juíza Camilla Guimarães Pereira Zeidler, removida da 2ª Vara do Trabalho de Pouso Alegre.

Visualizações: