Maurício Godinho Delgado integra lista para o TST

publicado 29/08/2007 14:08, modificado 29/08/2007 17:08

O desembargador Maurício José Godinho Delgado, do TRT da 3ª Região, foi eleito nesta tarde, em sessão extraordinária do Tribunal Pleno do TST, para compor a lista quíntupla para preenchimento de três vagas de ministro. Estas são as últimas das dez vagas criadas para o TST pela Emenda Constitucional nº 45 que trata da Reforma do Judiciário.

Maurício Godinho ingressou na magistratura trabalhista em 1989, por concurso público, tendo sido promovido em 1990 a Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Governador Valadares, Varginha, Itabira, 2ª de Contagem e as 1ª e 31ª de Belo Horizonte. Em 2004, ascendeu, por merecimento, ao cargo de Juiz do Tribunal onde preside a 1ª Turma.

Compõem a lista, por ordem de escolha, os juízes Walmir Oliveira Costa, do TRT da 8ª Região (Pará/Amapá), Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, do TRT da 21ª Região (Rio Grande do Norte), Maria Doralice, do TRT da 2ª Região (São Paulo), e Márcio Eurico Vitral Amaro, do TRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul). O desembargador mineiro completa a relação de indicados.

Os nomes seguem, agora, para o presidente da República, a quem caberá a escolha dos três novos ministros.

Visualizações: