Palestra aborda o impacto das novas tecnologias no Direito

publicado 09/11/2006 21:00, modificado 09/11/2006 23:00

“Novas Tecnologias da Informação e seus reflexos no Direito e no Processo do Trabalho” foi o tema abordado, nesta sexta-feira, dia 10, no plenário do TRT, em palestra proferida pelo professor e advogado Alexandre Atheniense para juízes, servidores e estudantes.

Palestra aborda o impacto das novas tecnologias no Direito (imagem 1)
Alexandre Atheniense

Na abertura do evento, Atheniense afirmou que,“em decorrência da tecnologia da informação, é necessário redefinir alguns conceitos, pois a adoção das novas tecnologias é irreversível. De acordo com ele, na virada do século, quando surgiram os provedores gratuitos, houve grande transformação em todas as áreas, o que passou a impactar o Direito em vários aspectos”.

Alexandre Atheniense é advogado, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, coordenador e professor do 1º Ciclo de pós-graduação “lato sensu” de Direito de Informática do Brasil na ESA/OABSP, coordenador e professor do 1º Curso de Ensino à Distância de Direito de Informática do Brasil na Puc Minas Virtual.

Compuseram a mesa, o juiz do TRT, Antônio Álvares da Silva, a juíza Adriana Goulart de Sena, titular da 35ª VT de Belo Horizonte, membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial, que coordenou os trabalhos e a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 7ª VT de Belo Horizonte e membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial.

Palestra aborda o impacto das novas tecnologias no Direito (imagem 2)
Detalhe do público presente

Visualizações: