Presidente do TRT faz abertura do IV Curso de Formação Inicial de Juízes da 3ª Região

publicado 30/10/2006 09:54, modificado 30/10/2006 12:54

Os 24 novos Juízes do Trabalho Substitutos da 3ª Região, aprovados no concurso 001/2005, iniciaram, hoje, às 8h30min, o Módulo Regional do Curso de Formação Inicial, equivalente ao IV CFI promovido pela Escola Judicial de Minas Gerais.

A abertura do curso contou com a participação do Presidente do Tribunal, Desembargador Tarcísio Alberto Giboski, que, ao dar as boas-vindas aos novos magistrados, ressaltou o momento histórico do Poder Judiciário, destacando a importância da Escola Judicial e de seu excelente desempenho no processo de formação dos novos juizes. “É com grande alegria que dou as boas-vindas aos senhores, lembrando que vivemos um momento histórico no Poder Judiciário, com inúmeras alterações, passando pela criação do Conselho Nacional de Justiça, inovação na política de formação judiciária, reforma na legislação e modernização do sistema de informatização do judiciário”, enfatizou o presidente. Nesse contexto, segundo Giboski, a Escola Judicial desempenha um trabalho altamente profissional e qualificado, propiciando aos novos magistrados todas as condições para que possam desempenhar a atividade jurisdicional.

Presidente do TRT faz abertura do IV Curso de Formação Inicial de Juízes da 3ª Região (imagem 1)

Também compuseram a mesa de abertura do IV CFI o Desembargador José Roberto Freire Pimenta, Diretor da Escola Judicial do TRT-3ª Região, e o Juiz João Alberto de Almeida, Presidente da AMATRA 3.

Para Freire Pimenta, o Módulo Regional do CFI é etapa fundamental para a preparação dos novos magistrados, pois concede-lhes a oportunidade de ter contato direto com a Administração do Tribunal e com a realidade da magistratura trabalhista em cada Região.

Visualizações: