Presidente do TRT-MG abre congresso do Sitraemg

publicado 19/05/2008 05:00, modificado 19/05/2008 08:00

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT-MG, acompanhado do diretor-geral, Luís Paulo Garcia Faleiro, participou, nessa sexta-feira, 16 de maio, da abertura do 8º Congresso Ordinário do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – Sitraemg. Cerca de 116 filiados acompanharam o evento, realizado no Hotel Tauá, que este ano abordou o seguinte tema: Plano de Carreira – Um caminho a construir .

Sifuentes destacou a importância dos avanços obtidos pelo Sitraemg em seus 17 anos de existência, lembrando que não há como falar do sindicalismo no setor brasileiro sem reconhecer a importância do sindicato mineiro, que “criado na esteira da redemocratização, vem construindo ao longo de sua existência uma bonita história de lutas e conquistas”.

Para o presidente do TRT, ainda, o debate sobre a carreira do servidor público é sempre pontual e relevante não só para a categoria como para a sociedade: “O incentivo à carreira constitui um estímulo ao aprimoramento dos profissionais, beneficiando não apenas os servidores mas também a sociedade, que passa a contar com uma melhor prestação de serviços públicos, porque exercidos por pessoal mais capacitado”.

Presidente do TRT-MG abre congresso do Sitraemg (imagem 1)
Lúcia Bernardes, diretora de Comunicação do SITRAEMG; Luís Paulo Garcia Faleiro; desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa; Sônia Peres, presidente do SITRAEMG; Roberto Carlos Dias, presidente da ASSOJAF-MG; e o ex-deputado Sérgio Miranda (foto: Gil Carlos)

Visualizações: