Presidente do TRT-MG é eleito coordenador nacional do Coleprecor

publicado 26/11/2008 09:19, modificado 26/11/2008 11:19

O desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, foi eleito hoje, em Brasília, por aclamação, coordenador nacional do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs. O desembargador Décio Sebastião Daidone, presidente do TRT da 2ª Região (São Paulo) foi eleito vice-coordenador. Esta é a primeira vez que um presidente do TRT de Minas assume a coordenação da entidade.

O Coleprecor foi fundado em 1996 e tem como membros de honra o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

São objetivos da entidade: a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho, especialmente dos Tribunais Regionais do Trabalho; intermediação nas relações entre a Justiça do Trabalho e os Poderes constituídos, visando aperfeiçoar a prestação da tutela jurisdicional trabalhista, sem prejuízo da representatividade do Tribunal Superior do Trabalho; integração dos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o território nacional, objetivando o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; estudo e aprofundamento de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e as peculiaridades locais.

A posse será realizada logo mais, às 17:30 horas, no TST.

Visualizações: