Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Realizada a primeira correição virtual no TRT

Realizada a primeira correição virtual no TRT

publicado 01/01/2008 08:41, modificado 24/09/2018 11:59

A Vara do Trabalho de Almenara, localizada a 744 quilômetros de Belo Horizonte, foi a primeira do estado a passar por correição virtual. O corregedor do TRT da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, realizou o procedimento nessa segunda-feira, 10 de setembro, em seu gabinete, na presença do presidente do TRT, desembargador Tarcísio Giboski, do juiz substituto em exercício na Vara do Trabalho, Daniel Cordeiro Gazola, e de assessores da Corregedoria.

O procedimento é autorizado pelo artigo 30, inciso I, do Regimento Interno do TRT. Após analisar o andamento, despachos etc, a Corregedoria solicita o envio do processo e conclui a correição.

Estão previstas mais 14 correições virtuais ainda neste ano. Para o corregedor, a correição virtual possibilita uma visita anual às varas. “Essa iniciativa implica economia e agilidade”, opinião confirmada pelo presidente Tarcísio Giboski que destacou, ainda, o espírito de liderança do corregedor em toda a 1ª Instância.

Após os trabalhos, o presidente e o corregedor, por telefone, deram ciência ao presidente da 28ª Subseção da OAB/MG de Almenara, João Santos Amaral, da primeira correição por meio de informações fornecidas pelo sistema de dados.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /