TRT adere à campanha de vacinação contra a rubéola

publicado 04/09/2008 14:06, modificado 04/09/2008 17:06

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, promove, na próxima segunda-feira, 8 de setembro, vacinação contra a rubéola. Os interessados – com idade entre 12 e 39 anos – deverão procurar a Subsecretaria de Assistência Médica do TRT, das 9 às 16 horas, no 2º andar do Anexo (Av. Getúlio Vargas, 265). A vacina é gratuita.

A Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, lançada pelo Ministério da Saúde, prossegue até o dia 12 de setembro, em todos os municípios brasileiros. É a maior mobilização já realizada em todo o mundo com o objetivo de imunizar indivíduos adultos e eliminar a circulação do vírus no país.

Contra-indicações

A vacina é contra-indicada para mulheres grávidas; pessoas que já tiveram reação alérgica grave à vacina; indivíduos com imunodeficiências congênitas ou adquiridas; pacientes que estão fazendo uso de corticóides em doses imunossupressoras, ou seja, que baixam a imunidade; pessoas em tratamento quimioterápico; e, por fim, transplantados de medula óssea cuja cirurgia tenha sido feita com menos de dois anos. Em caso de dúvida, recomenda-se consultar um profissional de saúde.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br