TRT construirá sedes e instalará Vara do Trabalho no Sul de Minas

publicado 01/01/2008 17:31, modificado 24/09/2018 12:04

O diretor-geral do TRT-MG, Luís Paulo Garcia Faleiro, e o diretor da Secretaria de Engenharia, Hudson Luiz Guimarães, reuniram-se, no Sul de Minas, com os prefeitos das cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí e Três Corações. Eles visitaram imóveis ofertados pelos municípios, para serem utilizados como sedes de foros e para a instalação de Varas do Trabalho.

Em Pouso Alegre e Poços de Caldas, as prefeituras municipais ofereceram imóveis para a construção da sede própria dos foros. Em Três Corações, verificou-se a possibilidade de adaptações em um imóvel, disponibilizado pelo Banco do Brasil para receber a Vara do Trabalho, uma vez que o prédio atual não oferece instalações adequadas à segurança dos juízes, servidores e jurisdicionados.

Instalação de Vara do Trabalho em Santa Rita do Sapucaí

Os diretores visitaram, no município de Santa Rita do Sapucaí, imóvel ofertado para a instalação de uma Vara do Trabalho prevista pela Lei 10.770/03. A escolha do município foi decisão do Tribunal Pleno do TRT, confirmada em março, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Após a instalação, a Terceira Região contará com 137 Varas do Trabalho.

Visualizações: