Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / TRT e Prefeitura inauguram posto de atendimento no Barreiro

TRT e Prefeitura inauguram posto de atendimento no Barreiro

publicado 19/12/2007 11:43, modificado 19/12/2007 13:43

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargador Tarcísio Giboski, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcelos, inauguraram na manhã desta quarta, 19, o posto de atendimento da Justiça do Trabalho da sub-região do Barreiro. Instalado na secretaria da administração regional sob a responsabilidade de servidores do TRT, o posto facilitará o acesso à justiça de cidadãos beneficiando uma região populosa e distante da área central onde funcionam as 40 Varas do Trabalho.

TRT e Prefeitura inauguram posto de atendimento no Barreiro (imagem 1)
Ronaldo Vasconcelos, vice-prefeito de Belo Horizonte e o desembargador Tarcísio Giboski, presidente do TRT

Com expectativa de 500 atendimentos por mês nessa unidade, os serviços ao público serão prestados a partir de 28 janeiro, sendo possível receber petições e autos da Justiça do Trabalho, atermar reclamações trabalhistas, consultar o andamento processual e solicitar certidões. O posto funcionará com dois servidores da Justiça do Trabalho e com estagiários do curso de Direito, contratados pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Para o presidente do TRT, essa iniciativa da Justiça do Trabalho possibilitará uma melhor prestação jurisdicional: “A criação desse posto descentralizado de atendimento ao público, não é só uma iniciativa pioneira conjunta do TRT e da PBH, mas também o cumprimento do comando constitucional, contido na reforma do Judiciário, de facilitação do acesso à Justiça e, quem sabe, o embrião de uma possível descentralização das varas do Trabalho para outras regiões da cidade”.

Para o vice-prefeito de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcelos, essa parceria facilitará muito a vida do cidadão “por que representa mais um avanço para a região e aproximará, efetivamente, a população do Barreiro com a Justiça do Trabalho.

Estiveram presentes ao evento o desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, corregedor e presidente eleito do TRT; o desembargador Antônio Álvares da Silva, ouvidor do TRT; o desembargador Caio Luiz Vieira de Mello, vice-presidente judicial eleito do TRT; a juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, presidente da Amatra3 e o juiz João Bosco de Barcelos Coura, vice-presidente da Amatra3.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /