TRT institui sistema para tramitação de documentos e processos administrativos
O presidente do TRT, desembargador Tarcísio Giboski, instituiu, nesta terça-feira, 9 de outubro, por meio de Ato Regulamentar da Presidência, a utilização do Sistema Único de Protocolo (SUP) em todos os setores do TRT, para a tramitação de documentos e processos administrativos.
Demonstrando muita satisfação com mais esse avanço rumo à modernização do TRT, Giboski agradeceu aos componentes da equipe multidisciplinar responsável pela criação do sistema. “Um dos nossos objetivos é fazer com que o Tribunal passe a ter na área administrativa o mesmo reconhecimento que tem na sua área judiciária”, salientou.
Segundo Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, diretor da Secretaria de Coordenação Administrativa, a implantação do SUP proporcionará mais segurança para os servidores e gestores da 3ª Região. “A nossa expectativa é que inauguremos uma nova era em termos de tramitação de processos administrativos no Tribunal”.
O diretor da Secretaria de Coordenação de Informática, Roberto Rodrigues da Costa, informou que está em elaboração um programa de treinamento à distância que também funcionará como um manual on-line desse sistema.