Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / A vida que vale a pena ser vivida

A vida que vale a pena ser vivida

publicado 08/05/2009 16:37, modificado 08/05/2009 19:37
A vida que vale a pena ser vivida (imagem 1)
Guilherme Augusto de Araújo, secretário-geral da presidência; juíza Maria Cecília Alves Pinto, titular da 26ª VT; desembargadores Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, vice-presidente judicial; Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente, e Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, vice-presidente administrativo; Clóvis de Barros Filho e Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral (foto: Leonardo Andrade/ACS)

O professor Clóvis de Barros Filho apresentou hoje, no TRT, em palestra, o tema A Vida que vale a pena ser vivida – uma bem-humorada reflexão sobre a vida e a busca da felicidade.

De Platão até Nietzsche, o palestrante fala sobre a vida e sobre os erros e acertos que regem a eterna busca pela felicidade. “Por isso uma sempre revisitada investigação sobre a vida que vale a pena ser vivida. Na denúncia de todo e qualquer gabarito como da tal qualidade de vida como padrão existencial garantidor de uma felicidade em atacado. Talvez na fruição de uma vida vivida, a de cada um de nós, de carne e osso, respeitadora de todas as singularidades que o mundo social nos autorizar", reflete o professor.

O evento – uma realização conjunta da Diretoria de Saúde e Assessoria de Comunicação Social – comemorou o Dia das Mães no TRT-MG.

A vida que vale a pena ser vivida (imagem 2)
(foto: Leonardo Andrade/ACS)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /