Aberto em Belém do Pará V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho
Representantes de tribunais do trabalho de todo o pais e de órgãos locais e nacionais que cuidam da preservação e divulgação da memória estão reunidos em Belém do Pará no V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho .
Várias atividades marcaram o primeiro dia do Encontro, nessa quarta, 13 de outubro, aberto com palestra do jornalista e sociólogo Lúcio Flávio Pinto sobre o tema “Memórias do Trabalho nas Jazidas do Pará”. A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 7ª Vara do Trabalho, abordou o tema “A Preservação da Memória da JT e a Avaliação de Documentos como Instrumento de Preservação da Memória”, durante o encontro regional que antecedeu a abertura do encontro nacional. Foram lançados também o selo personalizado e carimbo comemorativo do evento, bem como os anais do IV Encontro sediado em Belo Horizonte no ano passado.
A juíza Cristina Caixeta entrega ao desembargador corregedor da 8ª Região Herbert Tadeu Pereira de Matos exemplar dos Anais do IV Encontro Nacinal da Memória da Justiça do Trabalho |
Ainda no primeiro dia do encontro, Cristina Caixeta foi eleita presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da JT e, para vice-presidente, foi eleito o desembargador da 8ª Região Luiz José Jesus Ribeiro. Os servidores Maria Aparecida Carvalhais, Ana Maria Matta Machado Diniz e Túlio Leles de Siqueira, da JT de Minas, presentes ao Encontro, integrarão a nova diretoria nos cargos de secretário-geral, membro do Conselho Fiscal e membro da Comissão Estatutária, respectivamente.
Nova diretoria do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da JT (fotos: Ana Maria Matta Machado) |