Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Aberto em Belém do Pará V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho

Aberto em Belém do Pará V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho

publicado 14/10/2010 12:44, modificado 14/10/2010 15:44

Representantes de tribunais do trabalho de todo o pais e de órgãos locais e nacionais que cuidam da preservação e divulgação da memória estão reunidos em Belém do Pará no V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho .

Várias atividades marcaram o primeiro dia do Encontro, nessa quarta, 13 de outubro, aberto com palestra do jornalista e sociólogo Lúcio Flávio Pinto sobre o tema “Memórias do Trabalho nas Jazidas do Pará”. A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, titular da 7ª Vara do Trabalho, abordou o tema “A Preservação da Memória da JT e a Avaliação de Documentos como Instrumento de Preservação da Memória”, durante o encontro regional que antecedeu a abertura do encontro nacional. Foram lançados também o selo personalizado e carimbo comemorativo do evento, bem como os anais do IV Encontro sediado em Belo Horizonte no ano passado.

Aberto em Belém do Pará V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho (imagem 1)
A juíza Cristina Caixeta entrega ao desembargador corregedor da 8ª Região Herbert Tadeu Pereira de Matos exemplar dos Anais do IV Encontro Nacinal da Memória da Justiça do Trabalho

Ainda no primeiro dia do encontro, Cristina Caixeta foi eleita presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da JT e, para vice-presidente, foi eleito o desembargador da 8ª Região Luiz José Jesus Ribeiro. Os servidores Maria Aparecida Carvalhais, Ana Maria Matta Machado Diniz e Túlio Leles de Siqueira, da JT de Minas, presentes ao Encontro, integrarão a nova diretoria nos cargos de secretário-geral, membro do Conselho Fiscal e membro da Comissão Estatutária, respectivamente.

Aberto em Belém do Pará V Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho (imagem 2)
Nova diretoria do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da JT (fotos: Ana Maria Matta Machado)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /