Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Acordo beneficia mais de mil trabalhadores no Vale do Rio Doce

Acordo beneficia mais de mil trabalhadores no Vale do Rio Doce

publicado 10/12/2009 12:18, modificado 10/12/2009 14:18
Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

O Núcleo de Conciliação e Cooperação do TRT-MG, vinculado à Vice-presidência Judicial e presidido pelo desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, realizou, nessa quarta-feira, 9 de dezembro, audiência de conciliação no Foro Trabalhista de Governador Valadares cumprindo uma pauta de 251 processos envolvendo trabalhadores do setor de Transporte Coletivo.

O acordo homologado vai beneficiar 1.067 trabalhadores que, incluindo os valores previdenciários, resulta num total de aproximadamente R$ 4 milhões.

Acordo beneficia mais de mil trabalhadores no Vale do Rio Doce (imagem 2)
foto: Márcia Barroso

Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Hudson Teixeira Pinto, titular da 2ª Vara do Trabalho de Governador Valadares. A efetivação do acordo é resultado do esforço conjunto entre os magistrados da Primeira Instância, Luciana Muniz Vanoni, juíza titular da 3ª Vara/GV, Luciana Nascimento dos Santos, juíza titular da 1ª Vara/GV, Hudson Teixeira Pinto, juiz titular da 2ª Vara/GV e o Núcleo de Conciliação e Cooperação, representado pelo vice-presidente Judiciário, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello e pelo juiz do Trabalho Márcio Toledo Gonçalves.

Acordo beneficia mais de mil trabalhadores no Vale do Rio Doce (imagem 3)
foto: Márcia Barroso

A atuação conjunta dos juízes de 1ª Instância e o Núcleo de Conciliação foi fundamental para o êxito do acordo. O desembargador Caio Vieira de Melo ressaltou o desempenho dos juízes e a colaboração dos servidores da JT de Governador Valadares para fortalecer a solução de conflitos trabalhistas de forma conciliatória.

Com uma população de 256 mil habitantes, a cidade de Governador Valadares abriga 28 municípios da sua área de jurisdição e fica a 316 km de Belo Horizonte. De acordo com o diretor da 2ª Vara, Anderson Rander Dias Gomes, o Foro Trabalhista de Governador Valadares recebe aproximadamente 4.000 processos por ano com uma média de 130 ações por mês. No ano passado, foram realizados 36 acordos dentro da Semana da Conciliação. (Márcia Barroso, de Governador Valadares)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /