Alunos do Colégio Santo Antônio visitam Exposição da Memória da Justiça do Trabalho de Minas
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Os alunos do ensino médio do Colégio Santo Antônio conheceram, na manhã desta quarta, 14 de outubro, o funcionamento da Justiça do Trabalho, na Exposição da Memória da JT-MG, e participaram de uma audiência simulada com a juíza Marina Caixeta Braga. A estudante Maria Raquel de Almeida 16 anos de idade, que atuou como advogada durante a simulação, aprendeu que o acordo é a melhor solução. “Muitas vezes o acordo é melhor para ambas as partes e pode ser uma solução mais rápida e mais eficiente”, disse a estudante que pensa em seguir a carreira do Direito.
Mais do que uma aproximação do Poder Judiciário com a juventude, a juíza Marina Caixeta Braga aposta na mudança de conceitos sobre os conflitos trabalhistas. “Essa aproximação do Poder Judiciário com a juventude é essencial para que eles tenham maior consciência de que são capazes de chegar a um consenso com uma mudança de pensamento, de postura diante dos conflitos, esse é o nosso objetivo”, enfatizou a juíza.
Depois da audiência simulada, os alunos acompanharam uma sessão de julgamentos presidida pelo desembargador Márcio Ribeiro do Valle.
A agenda de visitas dos alunos do colégio Santo Antônio ao TRT vai até a próxima segunda-feira, dia 19.
(Márcia Barroso)
![]() |
Fotos: Márcia Barroso |