Alunos do Colégio Santo Antônio visitam Exposição da Memória da Justiça do Trabalho de Minas
Os alunos do ensino médio do Colégio Santo Antônio conheceram, na manhã desta quarta, 14 de outubro, o funcionamento da Justiça do Trabalho, na Exposição da Memória da JT-MG, e participaram de uma audiência simulada com a juíza Marina Caixeta Braga. A estudante Maria Raquel de Almeida 16 anos de idade, que atuou como advogada durante a simulação, aprendeu que o acordo é a melhor solução. “Muitas vezes o acordo é melhor para ambas as partes e pode ser uma solução mais rápida e mais eficiente”, disse a estudante que pensa em seguir a carreira do Direito.
Mais do que uma aproximação do Poder Judiciário com a juventude, a juíza Marina Caixeta Braga aposta na mudança de conceitos sobre os conflitos trabalhistas. “Essa aproximação do Poder Judiciário com a juventude é essencial para que eles tenham maior consciência de que são capazes de chegar a um consenso com uma mudança de pensamento, de postura diante dos conflitos, esse é o nosso objetivo”, enfatizou a juíza.
Depois da audiência simulada, os alunos acompanharam uma sessão de julgamentos presidida pelo desembargador Márcio Ribeiro do Valle.
A agenda de visitas dos alunos do colégio Santo Antônio ao TRT vai até a próxima segunda-feira, dia 19.
(Márcia Barroso)
![]() |
Fotos: Márcia Barroso |