Concluído hoje o VI Curso de Formação Inicial

publicado 20/03/2009 15:26, modificado 20/03/2009 18:26

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 20 de março, no auditório da Escola Judicial, foi encerrada a primeira fase do Módulo Regional do Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho Substitutos da 3ª Região (VI CFI).

Presentes ao evento, o desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, diretor da Escola Judicial, a juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, presidente da Amatra3, e a diretora acadêmica da escola, juíza Graça Maria Borges de Freitas.

Concluído hoje o VI Curso de Formação Inicial (imagem 1)

O juiz Cácio Oliveira Manoel, que falou em nome dos formandos, ressaltou que o curso foi uma “oportunidade de conhecer toda a estrutura, todo o funcionamento do Judiciário Trabalhista. O que é de extrema importância para nós magistrados, principalmente aqueles que adentraram o carreira sem grandes experiências dentro da estrutura do Poder Judiciário. Esta experiência nos proporciona a oportunidade de aprender, exercendo a profissão e, principalmente, sendo acompanhados por profissionais do mais elevado gabarito”.

Concluído hoje o VI Curso de Formação Inicial (imagem 2)

O curso, que teve início em 1º de dezembro de 2008 e contou com a participação de 22 novos juízes do Trabalho substitutos, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teórico-práticos interdisciplinares necessários ao exercício das práticas jurisdicional e administrativa do juiz do trabalho e propiciar o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias ao desempenho da função.

Durante os dois anos do processo de vitaliciamento, conforme Resolução 01/2008, da Enamat, além do curso que se encerra, os magistrados participarão de outros, com uma carga horária mínima de 40 horas-aula semestrais ou 80 anuais. ( Texto: Solange Kierulff. Fotos: Kelly de Castro/ACS )

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br