Consultoria vai traçar mapa estratégico da JT-MG

publicado 26/03/2009 16:06, modificado 26/03/2009 19:06

Nessa quarta-feira, 25 de março, técnicos da UFMG Consultoria Jr. (UCJ) reuniram-se, no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com diretores, assessores e servidores da Casa para validar o diagnóstico da instituição, realizado pela UCJ, o qual irá nortear o trabalho dos consultores nos próximos meses. A contratação da consultoria tem o fim de otimizar a execução do Planejamento Estratégico do TRT-MG.

Caberá à consultoria auxiliar o TRT na elaboração de um Plano de Ação, por meio do qual será possível organizar e facilitar o controle e a execução dos projetos que compõem o Planejamento Estratégico. Para tanto, os consultores da UCJ realizaram, nas duas últimas semanas, diagnóstico das áreas administrativa e judiciária da JT-MG, realizando aproximadamente 100 entrevistas, com o objetivo de conhecer o perfil da instituição.

Os resultados obtidos, analisados na reunião, indicaram, por exemplo, a necessidade de ampliar o quadro de servidores, de descrever as atribuições dos cargos e das funções, aprimorar os meios internos de divulgação, incrementar a capacitação dos servidores, promover maior integração das unidades da JT e criar indicadores para acompanhamento dos projetos.

Buscando a continuidade e melhoria constante da prestação jurisdicional, o TRT-MG aprovou, em 2007, o seu Planejamento Estratégico. Os projetos nele inseridos contemplam ações de curto, médio e longo prazos – concepção inédita na instituição – permitindo o fortalecimento da missão institucional. As diretrizes se inserem na chamada “Visão de Futuro”, que congrega os valores probidade, austeridade, respeitabilidade, transparência e eficácia. (Ruth Vasseur)

Consultoria vai traçar mapa estratégico da JT-MG (imagem 1)
(Foto: Leonardo Andrade/ACS)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br