Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / Corregedor-Geral do TST encerra correição com elogios ao TRT-MG

Corregedor-Geral do TST encerra correição com elogios ao TRT-MG

publicado 13/11/2009 12:37, modificado 13/11/2009 14:37
Corregedor-Geral do TST encerra correição com elogios ao TRT-MG (imagem 1)
“Não duvidem que a imagem da Justiça do Trabalho é desenhada normalmente de forma definitiva no primeiro grau”, lembrou o ministro (foto: Leonardo Andrade)

Em sessão extraordinária do Tribunal Pleno realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de novembro, foi encerrada a correição ordinária realizada no TRT de Minas pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

A Ata da Correição, lida pelo assessor da Corregedoria-Geral, Cláudio Guimarães Rocha, destacou o desempenho exemplar do TRT da 3ª Região, considerado pelo ministro Reis de Paula um tribunal paradigmático, referência para todos os tribunais do país.

O ministro ressaltou, entre outros aspectos, as iniciativas bem sucedidas do Núcleo de Conciliação de 2ª Instância e da Turma Recursal de Juiz de Fora, entre outras, e destacou a importância do compromisso definitivo com a efetividade da prestação jurisdicional e com a busca da uniformização da jurisprudência interna dos tribunais. “Juízes, titulares e suplentes devem cada vez mais, e eu insisto nisso, se descobrir como gestores de pessoas no exercício da presidência das varas, assim como entendo que os tribunais regionais não devem se esquecer que eles são o segundo momento”, enfatizou Reis de Paula. (Ruth Vasseur)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /